Deputado Thiago Rangel integra CPI para investigar governo Cláudio Castro

Parlamentar campista fará parte grupo de parlamentares responsáveis pelas investigações

Aluízio Junio - do Zero22 em Campos/RJ
12/05/2024 15h53 - Atualizado em 12/05/2024 às 15h53
Deputado Thiago Rangel integra CPI para investigar governo Cláudio Castro
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) instalou uma CPI para investigar possíveis irregularidades no governo estadual. Entre os deputados selecionados para integrar essa equipe está o deputado campista Thiago Rangel (PMB).

O foco da investigação está em questões que levantam suspeitas no governo de Cláudio Castro, especialmente em relação a contratos com organizações que não têm sido transparentes. Há indícios de que essas organizações possam estar envolvidas em práticas questionáveis com o dinheiro público, e a intenção é esclarecer essas situações.

Além de Thiago Rangel, outros deputados foram escolhidos para compor o grupo: Alan Lopes (PL), Felippe Poubel (PL), Rodrigo Amorim (União Brasil), Marcelo Dino (União Brasil), Yuri Moura (Psol) e Márcio Canella (União Brasil).

Eles devem se reunir na próxima segunda-feira para definir os papéis de cada membro na investigação. A iniciativa de criar essa equipe de investigação surpreendeu muitos, pois geralmente o governo tem uma maioria de aliados na Assembleia. No entanto, a proposta recebeu apoio de 53 dos 70 deputados.


Notícias Relacionadas »