A FIFA está empenhada em fazer com que os clubes cheguem ainda mais motivados para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025. Dessa forma, a entidade máxima do futebol mundial irá pagar um valor milionário ao Flamengo e a todos os times que irão disputar a competição.
Segundo informações divulgadas pela ‘ESPN Brasil’, a FIFA irá pagar 50 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões) aos clubes por conta da participação no Mundial de Clubes. Com isso, o Flamengo irá arrecadar valor milionário pela presença no torneio intercontinental.
Além da premiação, o Flamengo também ficou sabendo nesta quinta-feira (05) quais serão os primeiros adversários na fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. Cabeça de chave do Grupo D, o Mengão encara Chelsea (ING), Léon (MEX) e Espérance de Tunis (TUN).
Durante o sorteio, também foi definida a estreia do Mengão no Super Mundial de Clubes. Desse modo, o Flamengo abre o Grupo D diante do Espérance de Tunis. A ordem das sedes e dos mandos de campos, porém, ainda não foram divulgadas.
VEJA GRUPO
Flamengo
Chelsea
Léon
Espérance de Tunis
O Flamengo garantiu vaga no Super Mundial após conquistar o título da Libertadores da América em 2022. Na ocasião, o Mengo venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol, no Equador. Em suma, o triunfo, inclusive, deu ao Fla a chance de ser cabeça de chave de um dos grupos do torneio intercontinental.