Eduardo afirma estar “maduro suficiente” para a Presidência

Segundo ele, só não será candidato se o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entrar na corrida eleitoral.

04/10/2025 10h36 - Atualizado há 5 horas
Eduardo afirma estar “maduro suficiente” para a Presidência
Imagem: Reprodução

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse nesta quinta-feira (2), em entrevista ao SBT, que pode disputar a Presidência da República em 2026. Segundo ele, só não será candidato se o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entrar na corrida eleitoral.

– Eu acho que há um espaço, há robustez numa candidatura com o sobrenome Bolsonaro. Acho que estou no meu terceiro mandato, que sou uma pessoa que é conhecida da sociedade, coloco sempre as minhas opiniões à disposição do escrutínio público. Acredito que nós estamos no momento em que estou maduro o suficiente. A única coisa que me fará não ser candidato é a candidatura do presidente Jair Bolsonaro – afirmou.

Eduardo destacou que, se Jair Bolsonaro não puder concorrer, seguirá disposto a se lançar candidato. Ele também criticou as decisões da Justiça contra o pai.

– A única possibilidade de eu não me candidatar é a candidatura do meu pai, do [ex-] presidente Jair Bolsonaro, que não vejo motivo nenhum para que ele esteja preso. Se nós tivéssemos numa democracia normal, ele seria o candidato natural. Mas na impossibilidade disso ocorrer, eu apresento o meu nome e eu adianto aos nossos opositores que caso eles forcem Jair Bolsonaro, que hoje em dia está na condição de refém, a tomar uma decisão que obviamente não será uma decisão livre, eu ainda assim permanecerei disposto a lançar a minha candidatura – declarou.

O parlamentar disse ainda confiar na força eleitoral do pai para fortalecer sua possível candidatura.

– E a gente já viu através de diversas pesquisas que o potencial de transferência de votos de Bolsonaro é quase de 100%, o que faz com que a nossa candidatura seja robusta o suficiente – completou.


FONTE: Vista a Patria
Notícias Relacionadas »