20/04/2024 às 15h44min - Atualizada em 20/04/2024 às 15h44min

Enel está com os dias contados. Diz colunista

Empresa deve enfrentar um processo de caducidade nos próximos meses

Aluízio Junio - do Zero22 em Campos/RJ
Fonte: Guilherme Belido / J3News
Imagem: Reprodução Logo Enel

Na última terça-feira, 16 de abril, o colunista Guilherme Belido escreveu em sua coluna no J3News um artigo no qual relata que a concessionária Enel pode estar com seus dias contados após graves e sucessivas falhas como concessionária de distribuição de eletricidade no Brasil.

Nos últimos meses, várias localidades, dentre elas a cidade de Campos dos Goytacazes, vêm sofrendo com faltas de energia e apagões, além de diversas denúncias de irregularidades, como cortes indevidos e ilegais, cobranças indevidas, desrespeito ao consumidor e uma série de reclamações.

Ainda segundo o artigo do colunista, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, indignado com as falhas da empresa, pediu que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendesse o contrato de concessão, considerando a empresa desqualificada para a função. Em ato contínuo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reiterou que a Enel não tem a menor condição de atender à população. “Nos próximos meses, a empresa estará sob um processo de caducidade” – o que significa perda de concessão.

Clique aqui e leia o artigo completo no J3News.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »