08/05/2024 às 15h33min - Atualizada em 08/05/2024 às 15h33min

Projeto do IMTT aprovado pelo Governo Federal prevê ônibus menos poluentes

O recurso é para aquisição de 354 veículos, sendo 106 ônibus elétricos e 248 ônibus com tecnologia Euro 6

Fonte: Secom
Foto: Diego Augusto Rodrigues / Divulgação
O projeto de renovação da frota do transporte público de Campos, desenvolvido pela equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), obteve aprovação do Governo Federal, que liberou, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, mais de R$ 540 milhões. O recurso é para aquisição de 354 veículos, sendo 106 ônibus elétricos e 248 ônibus com tecnologia Euro 6.
 
A cerimônia de mais uma etapa do PAC Seleções aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença do prefeito Wladimir Garotinho e do presidente do IMTT, Nelson Godá. A verba será financiada pela Caixa Econômica Federal, a princípio, com dois anos de carência e 10 anos para pagamento.
 
“Faremos a nossa revolução no transporte público, com ônibus novos e modernos, tanto elétricos quanto diesel Euro 6, ambos muito menos poluentes do que os tradicionais. Seremos uma cidade sustentável e eficiente”, afirmou o prefeito Wladimir.
 
De acordo com Nelson Godá, um dos pontos frisados na cerimônia foi de que os municípios e estados que fizeram solicitações ao Governo Federal e não foram contemplados, ou não estão aptos financeiramente ou os projetos necessitam de adequações.
 
“É mais um salto para Campos, que hoje está com capacidade de investimentos, de financiamento e com condições de receber recursos federais. Isso mostra a situação financeira positiva do município, diferentemente da gestão anterior, bem como a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo IMTT, que, em outras oportunidades, permitiram que fossem retirados do papel, através de emendas parlamentares. Agora, com esse grande projeto, vamos renovar a frota do transporte público do município”, pontuou.

Link
Notícias Relacionadas »