FMS recebe materiais por meio de convênio de estágios com instituições de ensino
Em 2025, a FMS já recebeu outros materiais, como um refrigerador específico para o armazenamento de medicamentos, que foi entregue ao Hospital São José
01/04/2025 11h19 - Atualizado em 01/04/2025 às 11h19
Foto: Denise Ribeiro / Divulgação
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu, nessa segunda-feira (31), novos materiais da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), como parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições. Os itens entregues, como toners para impressoras e insumos de informática, são essenciais para a manutenção dos equipamentos nas unidades de saúde da FMS, garantindo maior eficiência nos serviços prestados à população.
O diretor administrativo da FMS, Rogério Aguieiras, ressaltou a importância da entrega. “Esses materiais foram solicitados pela nossa equipe de Tecnologia da Informação (TI), que identificou as peças mais necessárias para a manutenção dos nossos equipamentos. Esses itens serão distribuídos para todas as unidades da FMS, incluindo hospitais e Unidades Pré-Hospitalares (UPHs)”, comentou.
A parceria entre a FMS e a Universo envolve não apenas a doação de materiais, mas também a presença de alunos da universidade nas unidades de saúde da FMS. Os estudantes realizam estágios que contribuem para a formação acadêmica, enquanto a FMS recebe, como contrapartida, equipamentos e serviços necessários para a manutenção das unidades de saúde.
Além disso, em 2025, a FMS já recebeu outros materiais, como um refrigerador específico para o armazenamento de medicamentos, que foi entregue ao Hospital São José (HSJ) em fevereiro, fruto de um convênio com o Instituto Politécnico de Ensino (IPE).
Atualmente, a FMS mantém parcerias com 18 instituições de ensino, oferecendo campos de estágio em diversas áreas, como medicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, serviço social, psicologia, farmácia, análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, instrumentação cirúrgica, odontologia, bucomaxilo e fonoaudiologia. No segundo semestre de 2024, cerca de 4.200 vagas foram ofertadas, com destaque para os cursos de medicina e enfermagem, que concentram a maior parte das oportunidades.