06/05/2024 às 07h51min - Atualizada em 06/05/2024 às 07h51min

Obras da nova sede do Hemocentro Regional de Campos em ritmo acelerado

Partes cruciais, como a tubulação de gases medicinais e a parte elétrica, já atingiram percentuais significativos de conclusão, demonstrando um progresso substancial na obra

Fonte: Secom
Foto: César Ferreira
A obra da nova sede do Hemocentro Regional de Campos (HRC) está em ritmo acelerado. Com um investimento estimado em R$ 14.258.367,01, as obras, sob a gerência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), estão previstas para serem concluídas ainda nesse ano, destacando-se como um marco importante na história da saúde em Campos.
No primeiro piso, parte das obras já foram concluídas e outras estão avançadas. Entre as etapas finalizadas estão a colocação de revestimentos, a confecção de calhas para receber o telhado, piso e revestimento, contrapiso em áreas designadas e o revestimento dos banheiros masculinos e femininos. Além disso, aproximadamente 50% da área térrea já foi concluída, enquanto 70% da área de drywall (gesso acartonado) está finalizada. Aspectos cruciais, como a tubulação de gases medicinais e a parte elétrica, já atingiram percentuais significativos de conclusão, demonstrando um progresso substancial na obra.
 
O Novo Hemocentro está sendo projetado para oferecer uma gama abrangente de serviços, incluindo áreas dedicadas à doação e coleta de sangue, triagem clínica, sala de controle de qualidade, transfusão pediátrica e muito mais. Com mais de 30 salas distribuídas em um espaço de 2.678,35m², a nova infraestrutura oferecerá melhores condições de atendimento e o conforto para a população. A expectativa é que a capacidade mensal de coleta de bolsas de sangue aumente de 800 para 1.600.
 
Presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges enfatizou a importância estratégica do Novo Hemocentro para a região. "Esta obra representa um compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de nossa população. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o Hemocentro Regional de Campos seja um centro de excelência em serviços hematológicos e hemoterápicos, proporcionando cuidados de qualidade e salvando vidas", comentou.
 
A enfermeira Ludmila Assumpção, que trabalha há 4 anos no Hemocentro, está empolgada com as obras. “Com os progressos contínuos na construção, a expectativa é que o Hemocentro Regional de Campos em breve se torne um símbolo de inovação e dedicação à saúde pública, beneficiando milhares de pessoas na região Norte e Noroeste Fluminense”, informou.

Link
Notícias Relacionadas »